O fato aconteceu na madrugada de domingo (05)
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Paraíso das Águas, na madrugada do último domingo (5) uma mulher de 46 anos, acionou o plantão policial informando que sua filha, menor de idade, de apenas 14 anos, não atendia suas ligações e que poderia estar participando de um luau.
A guarnição da PM então iniciou buscas pela cidade. O comércio de atividade noturna, como lanchonetes, bares e similares, já estavam fechados.
A garota foi localizada em um luau que acontecia na MS 316, saída para Costa Rica, a cerca de 2 km do perímetro urbano de Paraíso das Águas.
Havia no local, vários veículos e jovens ingerindo bebidas alcóolicas e com som automotivo. Com a chegada da guarnição, alguns dos participantes do luau, saíram em disparada, houve até quem se embrenhasse na mata que fica próximo ao local, outro acabou abandonando o veículo e fugindo.
Identificada a menor, que estava em companhia de outras pessoas, a mesma foi conduzida ao 3º Pelotão de Polícia Militar e o Conselho Tutelar acionado.
Luau é uma festa noturna, com caráter mais informal, geralmente realizada na praia, onde são servidas bebidas e comidas, além de ser caracterizada por muita dança e música.
Não existe nenhuma ilegalidade, desde que não haja presença de menores de idade, consumo de bebidas alcóolicas e drogas à menores, nem ato de vandalismo ou outros crimes, embora seja uma preocupação devido à determinados locais, onde existe fluxo de veículos, podendo ocasionar graves acidentes, como ocorreu em São Gabriel do Oeste (MS), onde seis jovens perderam a vida e quatro ficaram feridos após um atropelamento durante a realização de um luau.O motorista de um veículo Toyota SW4 atropelou os jovens e alegou não ter avistado o grupo no local.
Fonte: Bncnoticias