No final da manhã do sábado, 17 de junho, a Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para atender a um acidente de trânsito na Avenida Goiás, em frente à Escola Municipal Cecília Meireles.
Um homem, com 23 anos de idade foi preso por dirigir embriagado, sem CNH e provocar um acidente. Com ele estava um adolescente, com 16 anos, que foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, reclamando de dores pelo corpo.
Estava nas imediações, um agente de trânsito do DEMUTRAN e chegou no momento do acidente. A suspeita é que o motorista tenha ficado preocupado com a presença do agente e acelerou até que colidiu na traseira de uma caminhonete Ranger que estava à sua frente, com um casal. Logo após do sinistro, o motorista do Fiat não apresentou a sua CNH.
Ao ser abordado pelo agente do DEMUTRAN, o motorista infrator tentou fugir do local, mas foi convencido pelo servidor a permanecer, aguardar os procedimentos e os Bombeiros. Ocorre que ele estava visivelmente embriagado e disse que saiu com aquele veículo, um Fiat Strada, de um lavador de carros, sem autorização da direção do local.
O responsável pelo veículo esteve no local do acidente e informou que aquele Fiat Strada pertencia a uma grande empresa da região e que iria registrar Boletim de Ocorrência por furto. O veículo possui seguro e ficou com a frente danificada.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o motorista infrator estava agitado e logo os militares também perceberam que ele estava embriagado. Com o auxílio da PRE, Polícia Rodoviária Estadual foi realizado o teste de alcoolemia (bafômetro) e constatou-se que realmente estava embriagado. Foi necessário o uso de algemas para conter o homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para as devidas providências.
O casal que estava na Ranger nada sofreu e permaneceu no local até o desenrolar dos procedimentos administrativos.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
Foto: BM/MS