Início Chapadão do Sul-Ms ABIGEATO – Ladrões de gado voltam a agir na região de Chapadão...

ABIGEATO – Ladrões de gado voltam a agir na região de Chapadão do Sul / Paraiso das Águas. Foram furtadas 32 Nelores fêmeas

Google search engine

A Polícia Civil de Paraíso das Águas investiga mais um crime de Abigeato ocorrido – dest vez – na Fazenda Bom Retiro (Fazendinha), na região de Pouso alto, distrito de Paraíso das Águas, situada na divisa com o município de Chapadão do Sul .  De acordo com o Boletim de Ocorrências no último dia 18 de janeiro o vaqueiro da propriedade cavalgava pelo pasto quando notou a ausência de várias cabeças de gado.

Segundo o relato à polícia foi utilizado pelo menos dois caminhões truck para ter acesso à propriedade. Arrombaram a porteira que dá acesso ao pasto e embarcaram os animais. Os bandidos tiveram acesso ao curral e ao embarcador de eucalipto da propriedade.

No local também havia rastro de pneus de carro utilitário, que poderia estar dando cobertura aos criminosos. A marca do gado é “FA”. Foram furtadas no total, 32 cabeças de fêmea entre 15 meses e dois anos e meio da raça Nelore e haviam algumas cruzadas.

PRISÕES – Em 2018 as polícias Militar de Paraíso das Águas e Costa interceptaram  dois caminhões e um carro batedor transportando 54 cabeças de gado furtadas (abigeato) em Mineiros (GO). Quatro suspeitos (abigeatários) foram presos em flagrante. Pelo menos sete cabeças morreram asfixiadas devido à superlotação e falta de oxigênio dentro dos veículos.  Os policiais apreenderam 45 vacas e dois touros vivos  numa ação concentrada  na MS-306, nas imediações da Usina Iaco Agrícola, ainda Costa Rica. As guarnições das duas cidades partiram simultaneamente em direção ao comboio ilegal após receberem informações sobre a presença dos caminhões na rodovia.

FISCAIS DO IAGRO DE CHAPADÃO DO SUL – Dois fiscais do Iagro de Chapadão do Sul acompanharam a ação policial e constataram que as guias de transporte de animais eram incompatíveis com a carga. Com a confirmação do crime de Abigeato (Roubo de Gado) um dos motoristas disse que foi contrata para carregar em Mineiros e transportar a carga para um lugar que não tinha sido informado. Já o outro motorista garantiu  que não sabia a procedência dos animais. (edação e BNCnoticias)

Fonte: (ChapadenseNews)