Empresário de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (27) acusado de atropelar uma adolescente de 14 anos em Costa Rica, dia (26). Ele teria ingerido bebida alcoólica e dirigia uma caminhonete Toyota Hillux na Avenida José Ferreira da Costa, com excesso de velocidade, quando avançou um quebra-molas e atingiu a vítima.
A adolescente estava em uma bicicleta e, devido ao impacto, foi arremessada vários metros à frente. O condutor evadiu do local sem prestar socorro. Já a garota foi socorrida em estado gravíssimo e teve de ser transferida para Capital. Ela teria sofrido lesões, fraturas e perfuração de órgãos.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) fizeram buscas pelo autor e, por volta das 10h, após analisar imagens de câmeras de segurança, identificaram o empresário. Ele foi localizado em uma oficina mecânica na saída da cidade, sentido Chapadão do Sul.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a caminhonete ‘rampa’ um quebra-molas, a poucos metros do local do acidente.
Ao ser questionado sobre o atropelamento, ele confessou o crime e disse que a caminhonete estava em sua residência. O veículo foi apreendido e estava com o para-choque dianteiro e farol direito quebrados.
A caminhonete passou por períficia e foi constatado que ela estava com equipamento de “chipagem”, para dar mais potência e velocidade ao motor. O empresário foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio doloso qualificado.
Fonte: midiamax