No final da tarde de ontem (6) investigadores do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam duas pessoas pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo na MS-306. A ação foi em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca do município. A decisão judicial atende procedimento que apura crime de ameaça praticado em ocorrência Violência Doméstica. A vítima foi ameaçada pelo ex-companheiro que mantinha uma arma na residência.
Ao realizar busca minuciosa na casa os policiais encontraram um revólver calibre 32 com duas munições intactas. Os moradores da residência foram encontrados logo em seguida na MS-306. Um era o dono da arma e o outro proprietário do quarto onde o revólver foi localizado.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde aguardarão presos por decisão do Poder Judiciário. A ação foi importante pelo fato de tirar de circulação uma arma de fogo cujo dono tem perfil violento num momento de tensão no município onde duas pessoas foram presas por homicídios e outras duas estão sendo procuradas.
Fonte: chapadensenews