Veronildo Pereira da Rocha o homem que matou a esposa (Aldennir Soares da Silva) com 24 facadas foi condenado a 20 anos, dois meses e 20 dias pelo Tribunal do Juri realizado na manhã de hoje, no Forum de Chapadão do Sul. O corpo de jurados tinha apenas duas mulheres para avaliar as argumentações da defesa (Defensoria Pública) e acusação (Ministério Púbico Estadual). Este foi o terceiro caso de Feminicídio nos últimos três anos em Chapadão do Sul. O acesso ao plenário foi limitado para evitar aglomerações.
O requinte de brutalidade foi tamanha que a sogra também ficou gravemente ferida tentava de salvar a filha. Na acusação estava a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja que levou para o plenário material de provas como um depoimentos de Veronildo Pereira da Rocha que destacava que “ela apenas gemia enquanto ele aplicava as facadas”.
Este depoimento certamente teve repercussão entre os jurados que estavam ali para avaliar e julgar os quesitos apresentados pela defesa e acusação. Na decisão condenatória proferida pelo juiz titular da 1º Vara, Dr Sílvio Prado, também consta a indenização de R$ 100 mil a Veronildo a titulo de indenização aos filhos da vítima. A defesa ficou a cargo do Defensor Público Dr Hernani Andrade Machado..
Fonte: Chapadense News