Início Costa Rica - MS Toque de recolher em Costa Rica começa às 22 horas a partir...

Toque de recolher em Costa Rica começa às 22 horas a partir da quinta

Google search engine

Costa Rica saiu do grau alto da pandemia da Covid-19, representado pela bandeira vermelha da classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), e entrou no grau médio, apontado pela bandeira laranja. Com isso, o toque de recolher, que antes começava as 21 horas, passa a ser das 22 às 5 horas a partir da quinta-feira (12) e segue até 25 de agosto.

No município, o comércio segue aberto com atendimento presencial obedecendo os protocolos de biossegurança. Após o toque de recolher os serviços seguem apenas por delivery.

Respeitando as normas de prevenção contra a Covid-19 a Secretaria Municipal de Turismo reabriu gradativamente os parques para receber a população local e turistas.

Parques

O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú está aberto aos visitantes de terça a domingo e todos os feriados, das 8 às 17 horas. O local dispõe de esportes radicais, trilhas, refeições à la carte, porções e bebidas em geral. Informações e reservas pelo telefone (67) 9916-1144.

O Parque Natural Municipal da Lage também está aberto de terça a domingo e todos os feriados, das 8 às 17 horas. Maiores informações e agendamentos pelo telefone (67) 99626-8451 (somente WhatsApp). Ambos os parques contam com venda de bebidas, aluguel de quiosques e as entradas possuem preços acessíveis a todos os públicos.

Localizado na região central da cidade o Parque Ecológico Villibaldo Rodrigues Barbosa é aberto a prática de esportes (respeitando as normas de prevenção contra a Covid-19, com máscara e distanciamento) e visitação em geral para toda família. O local conta com uma deslumbrante vista para o Rio Sucuriú, que corta a cidade, dois parques de diversão para crianças, bancos, academia ao ar livre e mirantes.

Sobre o Prosseguir

Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMCR

Foto: Edemir Rodrigues