Não é de hoje que os motoristas que trafegam pelo trânsito na cidade de Chapadão do Sul, deve redobrar a atenção, ainda mais em horários que são considerados de “picos”.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, em apenas 24h, foram registrados cinco acidentes envolvendo carro e moto. Desses acidentes, quatro foram nos cruzamentos de rotatórias.
Em todos os casos poderiam ter sido evitados, se uma das partes dos envolvidos tivesse respeitado as normas de trânsito.
E nestes casos que sempre leva a pior são os condutores das motocicletas.
O primeiro caso aconteceu no final da manhã deste domingo (10) próximo a uma conveniência na Avenida Goiás envolvendo uma motocicleta e uma Kombi.
O segundo aconteceu já no período da tarde na Avenida Tocantins, como equipes dos Bombeiros estavam na ocorrência de afogamento de duas pessoas no Rio Aporé, socorristas da Cruz Vermelha com a apoia da Polícia Militar prestaram socorro na ocorrência.
As outras três ocorrências aconteceram nesta segunda-feira (11), onde por volta das 06h40min, os Bombeiros foram acionados para atender um acidente na rotatória das Avenidas Onze com a Dezesseis, mas quando os militares chegaram no local, a vítima já tinha socorrido por terceiros e encaminhada para Hospital Municipal, e os veículos já não se encontravam mais no local.
O outro acidente envolvendo carro e motocicleta aconteceu no cruzamento das ruas Juscelino Kubitscheck com a Rua Hugo Sadini, na motocicleta estava um casal, onde a mulher foi socorrida consciente e orientada com dores no ombro esquerdo, seu esposo nada sofreu.
E já no início da tarde, o acidente aconteceu nos cruzamentos das Avenida Mato Grosso do Sul com Av. Santa Catarina, onde a mulher foi socorrida consciente e orientada, e encaminhada para Hospital Municipal para melhor ser avaliada.
As circunstâncias desses acidentes não foram informadas, para saber quem teria quem seria os autores, mas a Polícia Militar esteve nos locais e registraram o Boletim de Ocorrência e encaminharam para Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.