
Segundo consta no BO 254/2023, elaborado pelo Delegado de Polícia de Costa Rica Dr. Caíque Ducatti, na data de ontem, 20/2/2023, por volta das 17h, os policiais civis do SIG de Costa Rica receberam a informação anônima de que um roubo seria praticado na Borracharia Toretto, por 2 indivíduos de 21 anos, em uma motocicleta, armados com um revólver.
Diante da informação anônima, mas bem específica, os policiais civis mencionados foram até as proximidades do local e permaneceram de campana, observando a certa distância a movimentação de pessoas no local.Foi possível verificar que havia um veículo Fiat/Strada, com carga nova de pneus.
Em dado momento, por volta das 18h30, os policiais civis observaram que uma motocicleta da marca Honda/Falcon, cor prata, placaJTD1168, com 2 indivíduos passou pelo local, desceu a rodovia, observando a movimentação de caminhoneiros (proprietário da carga de pneus) que estavam na borracharia Toretto.
Logo em seguida, tais indivíduos retornaram e ficaram observando os caminhoneiros , subindo de novo na moto e retornaram e foram em direção ao pátio da Borracharia Toretto, local em que estacionaram a motocicleta. Após estacionarem a moto, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo (aparentando ser 1 revólver), e foram em direção a Borracharia.
Ocorre que, nessa oportunidade, os policiais civis se identificaram e ordenaram que ambos os indivíduos se entregassem, o que não foi atendido, iniciando troca de tiros, até que um deles foi atingido na perna e caiu no chão , ao passo que o outro indivíduo que estava armado com 1 arma de fogo – aparentando ser um revólver) conseguiu se evadir do local de motocicleta.
Diante disso, alguns policiais civis prestaram os primeiros socorros ao indivíduo inicialmente atingido, até a chegada dos Bombeiros.
Em busca pessoal no acusado, foi localizada uma grande quantidade de cocaína, dentro de 1 invólucro de plástico grande com 68,80 gramas de cocaína (quantidade suficiente para preparar cerca de 140 porções pequenas).
Outra equipe iniciou a perseguição do outro bandido o qual é de conhecimento dos policiais civis que está utilizando tornozeleira eletrônica por estar cumprimento pena por tráfico de drogas em regime semiaberto.
Diante disso, em contato com a Polícia Penal, foi realizada a troca de informações, momento em que, durante as buscas este foi localizado dentro de uma casa, com a motocicleta utilizada na prática do crime.
Dando continuidade e por ter sido encontrado quantidade relevante de drogas com os acusado, foi solicitado à Polícia Penal informações acerca do ponto fugitivo estava pouco antes da apreensão da droga e da tentativa de roubo, sendo informado que ele estava na casa de um, amigo com a motocicleta que os autuados conduziam está em nome de uma pessoa identificada também conhecida nos meio policiais.
Assim, diante das fundadas razões concluiu-se que o dono da casa, também estava concorrência para o tráfico e/ou para o roubo, foram realizadas diligências em sua casa, que fica, oportunidade em que foi localizada:
- a) uma balança de precisão, em regular funcionamento;
- b) 4 porções de maconha, devidamente embaladas, pesando 8,00 gramas no total;
- c) 1 porção grande de maconha, 11,10 gramas, devidamente embalada em plástico.
Próximos a droga e balança e dentro da casa, foram apreendidos 1 crachá e 1 título de eleitor,
No local, também havia 2:motocicletas:
a) 1 da marca Honda/Biz 125, e outra; b) da marca Yamaha MT07, placa AZO9A81, as quais foram apreendidos, por se tratarem de veículos usados para supostamente entregar entorpecentes e/ou adquirido com fruto do tráfico de drogas.
Assim, diante da situação flagrancial, Pedro e Adrian foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06) e roubo mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo (art. 157, §2º, II, e 2º-A, I, do CP, na forma tentada (art. 14, II, do CPP), e cumulado com o art. 69, caput, do Código Penal, foram conduzido até a DP, por prestar auxílio a ocultando-o da polícia (art. 348, caput, do CP).
OS AUTUADOS NÃO FORAM INTERROGADOS PORQUE SE ENCONTRAM INTERNADOS.
Fonte: Ocorreionews