Início Chapadão do Sul-Ms ISOLAMENTO SOCIAL favorece assédio de pedófilos contra crianças. Polícia Civil investiga denúncia...

ISOLAMENTO SOCIAL favorece assédio de pedófilos contra crianças. Polícia Civil investiga denúncia em Paraíso das Águas. São 320 casos/dia no no Brasil

Google search engine

O delegado Dr. Alexandro Mendes de Araújo e equipe trabalham para esclarecer uma denúncia crime de pedofilia virtual contra uma criança de oito anos em Paraíso das Águas. Ela recebeu várias mensagens de um pedófilo através de redes sociais com pedidos de fotos íntimas (nudes). Chegou a enviar imagens de seus órgãos genitais. O caso serve de alerta aos pais em tempos de pandemia e isolamento social onde crianças estão cada vez mais conectadas à internet.

Ao perceber o assédio a mãe procurou a Polícia Civil. O delegado destacou que o criminoso deve integrar uma rede internacional de pedofilia virtual. Pode ser de outro continente. O caso deverá ser apurado com precisão com o apoio técnico da Polícia Federal.   

Cerca de 320 crianças e adolescentes são abusados sexualmente por dia no Brasil. Este número representa cerca de 70% de todos os casos que envolvem abuso sexual no país. Os dados foram divulgados pela Organização dos Advogados do Brasil (OAB), do Rio Grande do Sul.   

Neste contexto, uma ferramenta capaz de facilitar esse abuso, seja por meio da propagação de fotos ou do contato contínuo, é a internet, o que coloca também em foco outro índice, este publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Segundo a entidade, 85% das crianças e adolescentes brasileiros já são usuários da internet. (redação e BNC) (Foto / prisão de pedófilo ilustração)

Fonte: Chapadense News