Início Paranaíba Onça é capturada escondida em banheiro de residencia no centro de Paranaíba

Onça é capturada escondida em banheiro de residencia no centro de Paranaíba

Google search engine

Uma onça-parda foi encontrada em uma residência em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, escondida no banheiro dos fundos da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã da ultima sexta-feira (18) para “socorrer um animal de grande porte” e quando chegou ao local, se surpreendeu com a oncinha.

A casa fica na região central da cidade, na Avenida Getúlio Vargas. Quando perceberam que se tratava de uma onça, os Bombeiros acionaram a Polícia Militar, PMA (Polícia Militar Ambiental) e veterinários.

VEJA AQUI O VÍDEO DO FELINO

Com ajuda de dardos, o animal foi sedado e, quando dormiu, a equipe o recolheu em uma caixa de contenção. Para a PMA, a dona da casa afirmou que deu de cara com a onça quando foi até o banheiro, mas não houve ataque.

Após sedarem o animal, os técnicos a analisaram e perceberam que se tratava de um macho adulto. Ele não apresentava ferimentos e estava em ótimo estado de saúde. A PMA de Aparecida do Taboado levou a onça para uma reserva distante da cidade, seu habitat natural, onde ela será solta assim que o efeito do anestésico passar e o médico veterinário autorizar.

De acordo com os Bombeiros, não é comum aparição de onças em áreas urbanas de Paranaíba, só de animais silvestres, como cobras.

Soltura do animal

Após ser resgatada dentro de banheiro em uma residência em Paranaíba a onça-parda foi solta no mesmo dia pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado.

VEJA AQUI O VÍDEO DA SOLTURA

O felino foi colocado anestesiado no interior de uma reserva florestal, localizada no município de Aparecida do Taboado, distante aproximadamente 40 km da zona urbana.

Segundo a PMA, a onça-parda, de nome científico (Puma concolor) foi monitorada até que acordasse, o que aconteceu já no final da tarde. Assim que se restabeleceu, ela levantou tranquilamente e adentrou às matas da reserva que possui uma vegetação densa. Toda a ação de soltura foi realizada com acompanhamento e orientação de um médico veterinário.

Por Mariely Barros e Gabrielle Tavares, Campo Grande News